FAQ

  1. Levantamento do terreno
  2. Estudo topográfico (se necessário)
  3. Estudo de volumetria e instalação
  4. Pré projeto – esboço
  5. Projeto executivo e memorial
  6. Projeto e acompanhamento de prefeitura – aprovação e alvará (taxas)
  7. Fundação
  8. Colocação dos containers adaptados no terreno
  9. Serralheria completa
  10. Instalação hidráulica/elétrica completa
  11. Fechamentos (manta de isolamento + drywall)
  12. Pintura externa e interna
  13. Revestimentos e pisos
  14. Telhado
  15. Entrada e acompanhamento na prefeitura – Habite-se e Alvará de Uso (taxas)

A partir de 45 dias, dependendo do projeto.

Fazemos toda parte burocrática da aprovação como: Habite-se e Alvará.*

Para isso, precisamos primeiramente dos seguintes documentos do terreno:

    1. Espelho de IPTU do terreno a ser construído;
    2. Cópia do RG, CPF e comprovante de endereço atual do proprietário;
    3. Assinatura do mesmo nos documentos solicitados.

O prazo da aprovação depende inteiramente do órgão público de cada cidade.

*AS TAXAS SERÃO COBRADAS SEPARADAMENTE DOS NOSSOS SERVIÇOS.

Aproximadamente 80% da obra é executada na fábrica da RENOVE e a montagens e os acabamentos finais serão executados no local de destino. Geramos menos custos ao cliente e menos resíduos em seu terreno.

Não. A casa ou comércio em container pode ter a mesma temperatura de uma edificação em alvenaria. Revestimos ela internamente entre a chapa e o gesso com a manta térmica (lã de vidro, lã de rocha, lã de pet, entre outras). Este revestimento conforta o ambiente termoacusticamente, ou seja, previne a entrada de calor e do som. Ainda assim, como qualquer outro tipo de construção, pode ser instalado o ar-condicionado ou ventilador.

Além disso, o projeto como um todo intervém e ajuda muito no isolamento do calor e do som. Portanto, fazer aberturas, se preocupar com a ventilação e iluminação natural juntamente com a orientação solar e do vento, são prioridades que devem ser tomadas no partido arquitetônico!

Existem também alguns modos de refrescarmos ainda mais o ambiente, utilizando de jardins verticais internos e externos e tetos jardins que, além de embelezar a construção, também ajudam na questão do conforto.

Limpa, pois não utilizamos produtos como tijolo, cimento e areia na construção [apenas na fundação], além de outros produtos que se tornam entulho ao longo da obra, a quantidade de caçamba é muito inferior ou igual a zero dependendo do tamanho da obra. 

Seca, porque utilizamos apenas 5% de água comparado à uma obra tradicional. A água é utilizada apenas na etapa da fundação.

Como é uma caixa de aço feita especialmente para transportar cargas em alto mar, enfrentando todo tipo de tempestade e contato direto com a água doce e salgada, ela é super resistente, tendo seu tempo de vida útil 3x maior do que uma edificação em alvenaria, ou seja, 90 anos ou mais.

Por ser um material leve e ao mesmo tempo resistente, pode ser reciclado diversas vezes, possibilitando sempre seu reuso. Além disso, seu chão também é bastante forte, pois é feito de madeira de compensado naval de 3cm de espessura, aguentando 1 ton/m2.

Sim! Por fora, as fortes chapas de aço agüentam qualquer tipo de revestimento, inclusive a placa cimentícia, que imita uma parede externa de uma obra tradicional, no caso de você preferir não deixar a aparência do container ou até mesmo mesclar as texturas como: painéis de madeiras e jardins verticais, entre outros.

Internamente, dependendo do tipo de construção, (habitacional ou comercial), além da manta termoacústica, podemos revestir com o famoso drywall (placas de gesso), e acima dele pode-se colocar qualquer tipo de revestimento, seja ele: cerâmico, de gesso, porcelanato, azulejo, etc.

Sim!!! Para essas instalações acontecerem, temos que ter o projeto interno com as medidas e peso dos ítens, a partir disso, já prevemos os reforços com tábuas de pinus para ter a estrutura correta.

Sim!!! Tem como fazer aterramento com cabo de cobre e enterrar no solo, assim ele forma um “para-raio”, protegendo a sua construção.

A construção em container é ampliável como uma obra comum, mas a rapidez é incomparável. Com os containers, não existem obras de meses para aumentar ou anexar alguns cômodos, este processo é prático e limpo. Além de tudo isso, ela é móvel! Se você precisar se mudar do terreno em que está ou até mesmo para uma outra cidade, você não perde sua construção, você leva ela junto com você!

Ao chegar no porto, todos os containers passam por um processo severo de inspeção contra o contato de produtos altamente tóxicos. Após esse processo, é feito um laudo comprovando a sua ausência. 

Na Renove, optamos por sempre comprar os containers que trasportaram apenas alimentos e/ou roupas.

O cliente pode optar por adquirir conosco o laudo de habitabilidade e/ou desintoxicação que garantem a melhor qualidade!

ENTRE EM CONTATO

    Open chat